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Personalização de embalagens: 6 razões para costumiza-lás

A personalização de embalagens é muito importante. Impactar as pessoas com o nome da sua empresa ajuda os clientes a facilmente reconhecê-la.  É por isso que marcas grandes e pequenas customizam suas caixas com o logotipo como sua solução de embalagem.

Ele não só causa uma impressão memorável nos clientes, mas também permite que eles conheçam mais sobre sua marca.  Embalagens customizadas aumentam o valor estético da empresa e também abrem o caminho para atrair novos clientes.

A logo e o marketing são importantes para pequenas marcas fazerem seus nomes no mercado.  Mas isso não significa que marcas grandes e famosas possam ignorar isso.  Caixas personalizadas com o logotipo são um meio fácil de promover sua marca.

 Quanto mais pessoas virem sua embalagem, mais pessoas ficarão familiarizadas com ela.  Anunciar através de outros canais é muito caro, mas a propaganda com embalagens personalizadas é um modo barato de criar sua identidade.

Considerando tudo isso, resolvemos elencar 6 motivos para você customizar as suas embalagens. Boa leitura!

O que é a personalização de embalagens?

Em primeiro lugar, vale falar do que se trata a personalização de embalagens. Ela nada mais é do que quando se deixa a embalagem com uma identidade única, de forma que você entenda que aquela embalagem foi customizada, em vez de ser igual a todas as outras.

A personalização vai de acordo com as preferências de cada um. Sendo assim, as embalagens podem variar nas cores, padrões e ilustrações na personalização, por exemplo.

Por que fazer a personalização de embalagens?

Entendendo agora o que é a personalização de embalagens, podemos falar sobre suas vantagens. Te daremos 6 razões para você investir nisso!

Embalagens customizadas com sua marca definem sua empresa

A personalização de embalagens é o meio mais fácil de dizer aos clientes quem está por trás do produto de qualidade.  Um logotipo define quem você é como marca, qual é sua história e o que você serve.  

Sua empresa pode dar uma resposta para todas essas questões colocando um logotipo nas suas embalagens customizadas.  É por isso que o logotipo é tão importante para sua embalagem.

Para iniciantes ou recém-chegados, a marca não é apenas colocar o logotipo. Mas é mais do que isso.  Além do slogan da marca, cores e fontes também representam sua marca.

O logotipo ajuda a aumentar o reconhecimento

Como as pessoas podem reconhecer instantaneamente uma marca por trás do produto? A resposta é simples: o logotipo.  Escolha um logotipo simples para suas embalagens de atacado. 

 Será fácil para os clientes lembrar e reconhecer sua marca nas prateleiras.  É o rosto de sua marca então ela deve ser parte do design de sua embalagem.

As pessoas preferem comprar de uma marca familiar.  Se você tem um design e logotipo consistentes, as pessoas se tornam conhecidas por sua marca.  Isso resultará em compras repetidas e altas vendas.

Afeta positivamente sua marca

A embalagem customizada pode ter influência positiva ou negativa na imagem de sua marca.  Se você incluir seu logotipo no design da embalagem, dá a impressão de que você é uma marca de renome e os clientes irão confiar mais na sua marca.

Imagine se você receber um pacote sem nenhum nome da empresa ou identidade inesperadamente. É possível que você considere a marca como de baixa qualidade e que não tem nenhum valor estético. 

Sendo assim, isso criará uma imagem negativa da sua marca e você poderá perder a lealdade do consumidor. Da mesma forma, no sentido inverso, isso afeta positivamente a sua marca.

Desempenha um papel primordial no marketing e promoção

As embalagens customizadas têm um papel essencial no marketing por causa de sua identidade nelas.  Como você promoveria seu nome se sua embalagem não estiver correta? 

Usar o logotipo nas embalagens é uma estratégia inteligente que funciona bem para atingir os objetivos de sua marca. 

Constrói seu relacionamento com os clientes

Conectar-se com seus clientes em um nível emocional beneficiará você no longo prazo.  Quando você apresenta seu produto você não tem a chance de encontrar seus clientes pessoalmente.

Nesse cenário, sua embalagem atua como um vendedor silencioso e se comunica com os clientes. Isso porque as embalagens de marca constroem uma relação de confiança com os clientes.  

Elas mostrarão a seus clientes que você valoriza a experiência deles e deseja entregar o melhor.  Você precisará da lealdade de seu cliente para repetir negócios e para mais vendas.

 

Ajuda adquirir novos clientes

Por último, as personalizações de embalagens com o logotipo ajudam a atrair mais consumidores quando comparadas com embalagens comuns sem o logotipo.  

O produto certamente atrai a atenção do cliente, mas se não existir um logotipo não valerá de nada.  Atualmente, as pessoas normalmente preferem itens de marcas a produtos locais sem marcas.

Um logotipo definitivamente ajudará você a aumentar o seu círculo de clientes.  Ajuda você a manter antigos clientes e atrair um novo.  Estabeleça-se com uma marca forte e com embalagens reconhecidas.

Afinal, como personalizar as embalagens da sua empresa?

Agora que você já está convencido de que a personalização de embalagens é uma boa ideia para seu negócio, você pode estar se perguntando: como realizá-lo?

Você pode realizar isso de maneira manual, escolhendo o material que irá usar para embalar, além de quais serão as ilustrações e detalhes que você vai querer. 

No entanto, se você achar isso complicado, você pode também investir em empresas especializadas nisso.

Saiba como a APLASTIK pode te ajudar

A APLASTIK oferece soluções de personalização para as fitas adesivas de suas embalagens. As fitas podem ser manuais ou automáticas. Com elas, você pode aproveitar uma série de benefícios para o seu negócio.

Aumento de produtividade

Com a máquina de selar industrial, juntamente com as fitas automáticas personalizadas, você pode ter um processo até 5 vezes mais rápido do que de forma manual, e, o melhor, sem desperdícios de insumo.

Redução de custo

Com a automação do processo, a empresa gasta menos com mão de obra na etapa de embalagem. Desse modo, os custos caem.

Retorno de investimento

A redução da mão-de-obra com o ganho de produtividade compensa o aumento com a nova embalagem e paga o investimento inicial!

Flexibilidade

Por fim, a máquina de embalagem industrial também oferece mais flexibilidade: pode embalar peças de tamanhos e pesos distintos, de forma unitária ou kits com múltiplos.

Conclusão

Como você pode ver ao longo desse texto, não faltam motivos para se investir na personalização de embalagens. 

Além de agregar valor ao seu produto, a customização de embalagens automatizada pode fazer os processos produtivos da sua empresa serem bem mais rápidos! 

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