Por que fazer a personalização de fitas adesivas?
A fita adesiva personalizada com o nome ou a logo da empresa é aquele item essencial para ajudar com a divulgação de marca e do produto.
Essa é uma forte estratégia de marketing e um forte canal de divulgação. É preciso ir além no fechamento de embalagens e apostar sempre no que pode trazer retorno à empresa.
E mais, além de possibilitar a divulgação da marca, a fita adesiva personalizada também funciona como lacre de segurança, tornando a embalagem inviolável.
Personalização de fita adesiva: dicas para suas embalagens
Divulgação da marca:
A identidade visual é o que faz as pessoas reconhecerem a sua marca: o logotipo, as cores, as formas, a mascote (caso tenha), um slogan ou outros elementos.
Para que isso marque, acontece a divulgação da marca, por meio de vários canais: site, marketing digital, redes sociais, banners, outdoors e vários outros tipos de publicidade.
Nesse contexto, entra a personalização da fita adesiva, como forte recurso para ajudar na visibilidade de seu negócio.
Além disso, o pacote ou embalagem fica bem apresentável, e, considerando a parte da cadeia de suprimentos que abrange a logística de pacotes, eles passam por muitas mãos, com sua marca sendo vista por centenas ou milhares de pessoas.
Avisos sobre produtos frágeis:
A fita adesiva não precisa ser, necessariamente, personalizada apenas com a logomarca do negócio.
Dentre suas outras finalidades importantes estão as recomendações sobre o manejo da encomenda.
Caixas normalmente avisam quando se trata de produtos frágeis. No entanto, não custa reforçar e usar a fita adesiva com esse mesmo aviso.
Dessa forma, todas as pessoas que manejam os produtos ficarão mais atentas ao risco de fazer um movimento brusco ou largar a embalagem de qualquer jeito.
Aviso sobre violação:
Outra personalização na fita adesiva é sobre o cliente verificar o produto logo na entrega caso a fita esteja violada.
Você certamente já deve ter visto esse tipo de aviso nas fitas: não receba se estiver violado. É como um tipo de lacre, importante, inclusive, para criar confiabilidade para o seu negócio.
Essas informações respaldam a empresa se houver algum problema com os produtos.
Outros tipos de personalização:
Caso sua embalagem não precise ter aviso de frágil ou de qualquer outro tipo, você pode personalizar a fita adesiva com criatividade. Pode ter o nome e telefone da empresa.
Pode conter também uma pequena mensagem ou desenhos, dependendo do produto, é possível pensar em coisas bem bacanas.
Caso seja produtos de pet shop, por exemplo, dá para personalizar a fita com bichinhos. Se for artigos para lazer, pode conter uma mensagem como “Aprecie as pequenas coisas da vida”, e por aí vai.
O bom é que você pode mandar personalizar como quiser! Basta seguir os modelos tradicionais ou ter uma ideia legal e inovadora. Quer mais informações sobre fitas personalizadas?
Fale com um dos consultores da Aplastik, tire suas dúvidas e faça seu orçamento!