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3 estratégias de marketing para indústrias – Descubra como alavancar seu negócio

Quem trabalha no setor industrial reconhece que se trata de um ramo repleto de desafios próprios, e com o setor de marketing não é diferente, dado que é necessário pensar exclusivamente em estratégias conhecidas no meio como B2B, uma sigla em inglês que significa “negócio para negócios”.

Com esses desafios únicos é realmente complicado encontrar algum conteúdo relevante sobre dicas de divulgação, que, normalmente, são elaboradas para abordar, captar e fidelizar clientes que não sejam corporativos.

Conscientes dessas dificuldades, selecionamos abaixo algumas estratégias de marketing industrial para alavancar o seu negócio de uma vez por todas, confira:

 

Tudo começa pela buyer persona

Para acertar na hora de divulgar a sua indústria, é imprescindível que você estabeleça uma buyer persona, ou seja, uma representação fictícia do cliente ideal para sua empresa. Deste modo, consegue saber qual é a abordagem mais conveniente, onde encontrar o seu cliente e até mesmo qual linguagem utilizar.

Como se trata da abordagem de uma empresa, e não uma pessoa física, considere pontos relevantes, como, por exemplo, porte, faturamento anual, público que é dedicado, experiência perante o mercado, dentre outras questões.

 

Trabalhe a autoridade da marca

Para quem trabalha com vendas, é necessário investir em um bom time de vendedores, já que atua para servir empresas, onde é necessário que elas te encontrem e estejam dispostas a utilizar as suas soluções, é importante investir na autoridade da sua indústria.

Basicamente, é necessário que a sua indústria se torne uma referência de mercado, e para isso existem diversos pontos que devem ser trabalhados individualmente como está esclarecido neste artigo.

 

Aposte no Inbound Marketing

Estratégias como inserções em TV, rádio, veículos impressos e chamadas de telemarketing tem sua validade, mas representam uma forma antiga de se promover o que a sua empresa tem para oferecer para o seu público. 

Já o Inbound marketing vem com uma proposta diferente: usar do conteúdo criado sobre os problemas que a sua empresa resolve em diversos formatos como posts de blog, podcasts, vídeos, entre outros. O vídeo tem ganhado mais importância, visto que as principais redes sociais tem apostado alto no recurso para engajar seus usuários. Aproveite soluções que permitem editar video online, como o software da InVideo, para que você possa criar um número alto de vídeos com qualidade profissional sem precisar ter ideias do zero.

 

 

Por fim, não temos uma estratégia, mas sim uma dica bem conveniente, que consiste em pedir ajuda.

 

Como é comum no Brasil, é possível que você tenha que aprender a lidar com uma série de áreas distintas antes que a sua empresa faça sucesso, desde questões burocráticas até a divulgação, no entanto, é importante ter a compreensão de que você não é especialista nesses setores.

 

Ou seja, assim como você contrata um contador para lidar com as questões de impostos, invista em um especialista de marketing para trabalhar a divulgação da sua indústria, assim você garante os melhores resultados, consegue mensurar as demandas e assegura uma leitura mais clara do mercado.

 

 

Agora que você tem consciência de uma série de estratégias que apresentam resultados no setor industrial, basta colocá-las em prática para alavancar os seus negócios, encontrando um número maior de clientes e também aumentando o faturamento.

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